Professor da UFSC recebe prêmio da International Biogeography Society

25/04/2022 10:50

O professor Sérgio Ricardo Floeter, do Departamento de Ecologia e Zoologia do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebeu o prêmio Distinguished Fellow 2022, da International Biogeography Society (IBS). Os vencedores são escolhidos pela entidade com base em suas contribuições por meio da excelência em pesquisa básica e/ou serviço excepcional ao campo da biogeografia.

No caso de Floeter, a nomeação considerou sua pesquisa na biogeografia marinha e macroecologia, incluindo a evolução e estrutura trófica de peixes de recife, e suas muitas expedições de trabalho de campo interdisciplinares e análises de dados em larga escala que levaram a uma melhor compreensão de por que e quando as áreas de peixes endemismos do Oceano Atlântico tropical se formaram, como elas se relacionam e quais processos contribuíram para o enriquecimento dessa fauna.

“Estou muito feliz e honrado por ganhar esse prêmio internacional tão bacana. Agradeço imensamente a todos que participaram (e participam) dessa minha jornada na ciência. O prêmio é de todos nós do CCB/UFSC”, disse o professor Ricardo Floeter. A cerimônia de premiação do IBS Fellows 2022 faz parte da Roth Biennial Conference da International Biogeography Society, realizada de 2 a 6 de junho de 2022, em Vancouver, Canadá.

Mais informações em https://cvent.me/gRMYrN.

Matéria atualizada em 10 de junho de 2022 para incluir as fotos da premiação