Exposição em homenagem ao naturalista Fritz Müller na beira-mar de Florianópolis

04/04/2022 14:08

 

“História em cartazes” é parte da exposição sobre o naturalista Fritz Müller. Foto: Alberto Lindner

Ocorre até o dia 29 de maio, no trapiche da Avenida Beira-mar Norte, a exposição De Repente, Extraordinária!, evento que celebra o bicentenário do naturalista e biólogo Fritz Müller, que viveu em Santa Catarina durante 45 anos. Precursor da Ecologia e autor de mais de 250 trabalhos sobre a fauna e a flora catarinenses, Fritz Müller também se tornou conhecido como um dos principais colaboradores do britânico Charles Darwin, com quem se correspondeu por 17 anos.

Aos finais de semana, também acontece a (En)tenda, para visualizar e explorar detalhes de espécimes em microscópio e lupa, e o tour guiado: Quem mais vive aqui?, para descobrir mais sobre a vida de Fritz, as transformações na paisagem e algumas espécies com quem dividimos este espaço – as inscrições para o tour podem ser feitas no site da exposição ou pelo instagram.

De Repente, Extraordinária! conta com a participação dos professores Alberto Lindner, Guilherme Renzo Rocha Brito e Luiz Carlos de Pinho, do Departamento de Ecologia e Zoologia.

Com informações de: site oficial da exposição De Repente, Extraordinária!