Live discute pandemias, invasões biológicas e a saúde do planeta

03/06/2020 12:44

O projeto de divulgação científica Ciência no Bar promove nesta quinta-feira, 4 de junho, a live Pandemias, invasões biológicas e a saúde do planeta, com a professora do Departamento de Ecologia e Zoologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Michele Dechoum. A transmissão é feita pelo canal do Ciência no Bar no Youtube a partir das 20h.

Síntese do evento:

Vivemos uma crise sem precedentes na história humana, que tem relação com uma sinistra combinação de alterações em ecossistemas, exploração da vida silvestre e aumento de conectividade global. Invasões biológicas fazem parte desse cenário. De fato, a pandemia de COVID-19 pode ser entendida como uma invasão biológica. Por meio da discussão de similaridades entre os processos e entre os impactos provocados por espécies exóticas invasoras, a integração das problemáticas será trazida para o cotidiano de cada um, em uma visão interdisciplinar que busca a saúde do Planeta.

 

 

>> Leia a matéria feita pela AGECOM/UFSC: https://noticias.ufsc.br/2020/06/live-discute-pandemias-invasoes-biologicas-e-a-saude-do-planeta/