Lançamento de livro

23/09/2013 16:44

O Departamento de Ecologia e Zoologia convida para o lançamento do livro “Biodiversidade da Costa Esmeralda- Um patrimônio natural“. O evento ocorrerá dia 10 de outubro, no auditório do CCS, às 19h.

Escrito por aproximadamente 50 professores e alunos da UFSC, principalmente do Departamento de Ecologia e Zoologia, editado pela Simbiosis Empresa Júnior de Ciências Biológicas e diagramado pela Uipi Empresa Júnior de Design. O material  consiste em um livro ilustrativo sobre os levantamentos de fauna e flora realizados nas UCs de Itapema, Bombinhas e Porto Belo, região também conhecida como Costa Esmeralda e que fazem parte do projeto Parques e Fauna coordenado pelo Dr. Maurício E. Graipel, servidor do Departamento de Ecologia e Zoologia do Centro de Ciências Biológicas da UFSC. Com intuito de divulgar esses estudos, conscientizar sobre a importância das unidades de conservação, buscando despertar a curiosidade, admiração e respeito pela natureza.
Fortalencendo o princípio da Extensão como processo acadêmico, indispensável na formação do aluno, na qualificação do professor e retorno à sociedade, o material é voltado ao público em geral. Proporcionando a todos, mas em especial aos alunos, a oportunidade de colocar em prática sua missão: “produzir, sistematizar e socializar o saber filosófico, científico, artístico e tecnológico, ampliando e aprofundando a formação do ser humano para o exercício profissional, a reflexão crítica, solidariedade nacional e internacional, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade de vida”.
O livro faz-se como uma maneira de atrair interesse pela leitura, assuntos acadêmicos; divulgação das atividades realizadas pelos professores e alunos da UFSC; importância do envolvimento universitário nas iniciativas de criação e manutenção de Unidades de Conservação e outras medidas de proteção ao Meio Ambiente.
No dia do lançamento haverá venda de exemplares a preço de custo.